|
Uma empresa francesa fundada por Pierre-Alexandre Huber, em 2002, consumidor de produtos biológicos e vegetariano há quase 20 anos. Esta empresa rege-se pelos seguintes princípios:
-
Favorecer projectos e produtos de comércio justo e de agricultura biológica;
-
Ajudar a preservar o ambiente (privilegiam a utilização de embalagens recicladas, fazem separação de resíduos, utilizam apenas produtos de limpeza amigos do ambiente, todas as etiquetas são impressas numa gráfica com certificação "Imprim'Vert" - ecológico; etc);
-
Escolher e participar activamente em projectos de acção solidária nos Países onde adquirem as matérias-primas (Filipinas- Association Alouette, Camboja - Cambodian Children’s Fund, Indonésia - Centro Milas)
Principais marcas da Écoidées:
-
Lumière de Sel – a sua marca de sal dos Himalaias (o primeiro produto que lançaram no mercado e que deu origem à empresa)
-
Ethnoscience – que tem como base o conhecimento antigo associado a descobertas científicas contemporâneas.
-
Biossagesse – gama alimentar incluindo alimentos sem glúten.
|
|